DOENÇAS

Saber reconhecer os sintomas é o primeiro passo para o tratamento de doenças:

- Infecções - Aprenda a reconhecer os diferentes tipos de infecções, como a gripe e febre, pneumonia, tuberculose, gastroenterites, infecções urinárias, pediculose, febre tifóide, chikungunya, dengue, malária e HIV/sida.

- Hipertensão arterialA hipertensão arterial é determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, que leva a que o coração tenha que fazer um esforço maior para bombear o sangue.A hipertensão arterial pode ser tratada através de medicamentos específicos.

- Diabetes - A diabetes é uma doença crónica resultante da incapacidade de o pâncreas produzir insulina ou quando o organismo deixa de conseguir utilizar a insulina produzida.Em caso de diagnóstico de diabetes o médico recomendará medicamentos que ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

- Dislipidemia - A dislipidemia é um distúrbio dos lípidos (gorduras) existentes no sangue, que em excesso podem provocar graves problemas cardiovasculares.É um problema assintomático, pelo que é importante realizar análises regularmente, para verificar os níveis destes compostos.